Telefone: 21 2215-7184

Boletim de Notícias

Fique por dentro de temas importantes sobre gestão de políticas públicas no estado do Rio de Janeiro.

No âmbito federal…

A Economia anda num passo mais devagar do que se imaginava

Nesse início de ano, a recuperação dos empregos não se deu, ainda, na velocidade esperada. Possivelmente, essa alta do dólar e do petróleo deve gerar um pouquinho mais de inflação, ou seja, a situação econômica, apesar de estar em recuperação e as perspectivas serem boas, a sócio – econômica não vai tão bem nesse período quanto o governo gostaria.

Isso inviabiliza por completo qualquer candidato que vá defender o governo, com os índices que estão hoje. Parece muito provável que o caminho natural do governo e do próprio MDB seja alguma aliança em torno do Geraldo Alckmin. O que está se desenhando é que é possível que aconteça, que o Centro acabe se unificando, pois , sem isso, dificilmente, conseguirá colocar um candidato no segundo turno.

No plano estadual

A situação no Estado continua indefinida. Na semana passada, surgiram boatos de que havia uma possível aliança do Eduardo Paes com o Índio da Costa. O Índio rechaçou, publicamente, essa aliança. E, assim como no plano nacional, o Eduardo Paes segue tentando unificar o Centro porque sabe que, sem isso, a sua candidatura fica muito difícil, por conta da sua condição muito adversa, tendo que responder pelos crimes cometidos por cabeças coroadas do MDB, durante o período em que lá esteve.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com